Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Battlefield deverá ser lançado todos os anos?

DICE prefere ser cautelosa.

Call of Duty tem feito rios de dinheiro ao ser uma série que lança um jogo todos os anos ao ser desevolvida alternadamente por dois estúdios: a Treyarch e a Infinity Ward.

E porque não Battlefield seguir a mesma estratégia?

Numa conferência da UBS, Blake Jorgensen, diretor financeiro da DICE, respondeu a essa questão dizendo que, "Os desafios é que tens de acabar por ter de fazê-lo com dois estúdios porque é muito difícil. Trata-se de um projeto de dois anos."

"Battlefield leva-nos dois anos a desenvolver e queremos ter a certeza de que estamos a partilhar talento entre estúdios, de modo a manter o núcleo de talento do produto e a experiência para o consumidor. Nós queremos também ser muito cuidadosos para que não destruamos uma franquia ao longo do desenvolvimento. Temos que fazê-lo entusiasmante e diferente, mas ao mesmo tempo queremos ter a certeza que mantemos uma grande franquia."

"E Battlefield não é um produto que se venda só uma vez," relembrou Jorgensen, "vende durante 24 meses associado não só a Battlefield, mas a todas as atividades Premium de Battlefield que o consumidor quer. Por isso temos de ser cuidadosos para não destruirmos algo que está num produto com o nome Battlefield."

O estúdio desenvolve os jogos Battlefield, o mais recente é Battlefield 4, que já foi lançado no PC, PS3 e Xbox 360, e que está prestes a ser lançado na Xbox One e PlayStation 4. Depois disso, a DICE irá trabalhar em Mirror's Edge 2.

Recentemente foi aberto um novo estúdios em Los Angeles, mas o mesmo vai estar completamente empenhado a trabalhar em Star Wars: Battlefront 3.

Seria difícil a EA anualizar Battlefield, uma vez que os recursos da companhia estão todos ocupados no desenvolvimento de vários projetos, no entanto o fato de não haver um jogo da série num determinado ano poderá abrir uma brecha no catálogo da Electronic Arts.

"Se Battlefield tem uma boa prestação este ano iremos cavar um buraco no próximo ano," disse Jorgensen. "Como vamos tapar esse buraco?"

"Bem, há um novo jogo de UFC que será lançado, assim como o magnífico Dragon Age... Que será um grande sucesso para nós no próximo ano."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Battlefield 4

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários