Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ubisoft: A atual geração está a limitar as novas consolas

"Os produtores e designers estão concentrados em criar jogos que funcionem bem em todos os sistemas".

A Ubisoft veio a público dizer, de certa forma, que as consolas atuais estão a limitar a PlayStation 4 e Xbox One, devido à necessidade de lançar os novos tanto numa geração como na outra. No fundo, é tudo uma questão de marketing, conforme explicou Tony Key, o vice-presidente de vendas e marketing da Ubisoft, ao GamesIndustry.

"Neste momento, todas as editoras estão a realizar uma transição dos seus recursos. Para um jogo como Assassin's Creed: Black Flag, a maioria das vendas ainda serão para as plataformas da geração atual. Não podemos fazer uma versão para a PlayStation 4 e Xbox One que seja tão diferente que se torne impossível promovê-las em conjunto," disse Tony Key.

"Por agora, os produtores e designers estão concentrados em criar jogos que funcionem bem em todos os sistemas, mas à medida que trocamos os recursos para a próxima geração, será mais difícil conseguir isso porque o poder destas máquinas permitirá mais criatividade".

Tony Key abordou ainda o adiamento de Watch Dogs para a primavera de 2014, revelando que é uma marca que será desenvolvida a longo prazo pela Ubisoft, e como tal, não será lançada até que esteja de acordo com a visão desejada. Contudo, Key acredita que o adiamento acabará por resultar em mais vendas, provavelmente porque na primavera a base instalada de novas consolas será maior.

Read this next