Preço da PlayStation 4 não vai descer tão cedo

Ao contrário do que aconteceu com a PS3.

A contrário do que aconteceu com a PlayStation 3 que foi lançada nos Estados Unidos a um preço inicial de 599 dólares, a nova PlayStation 4 foi lançada a semana passada naquele território a 399 dólares, vendendo 1 milhão de unidades nas primeiras 24 horas.

O preço de lançamento da consola, mais ao nível do consumidor de classe média, fará com que a PlayStation 4 tenha uma redução de preço a um ritmo muito mais lento do que a sua antecessora.

Para conseguir atingir um preço de lançamento de 399 dólares, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, explica que os engenheiros da companhia escolheram componentes mais normalizados para criar a consola.

Yoshida, em entrevista com o site GamesIndustry, explicou que, "Devido ao facto de estarmos a utilizar componentes mais normalizados, a margem que temos para baixar o preço é inferior em relação a quando usámos, na altura para a PS3, componentes de tecnologia de ponta como o processador Cell e o Blu-ray."

Yoshida contou que no passado componentes como o processador Cell e o Blu-ray, eram muito mais complicados de se obter, o que fez com que inicialmente fosse muito mais caro fabricar esses componentes, ao contrário do que acontece com os componentes da atualidade.

Salta para os comentários (37)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários