Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Preço da PlayStation 4 não vai descer tão cedo

Ao contrário do que aconteceu com a PS3.

A contrário do que aconteceu com a PlayStation 3 que foi lançada nos Estados Unidos a um preço inicial de 599 dólares, a nova PlayStation 4 foi lançada a semana passada naquele território a 399 dólares, vendendo 1 milhão de unidades nas primeiras 24 horas.

O preço de lançamento da consola, mais ao nível do consumidor de classe média, fará com que a PlayStation 4 tenha uma redução de preço a um ritmo muito mais lento do que a sua antecessora.

Para conseguir atingir um preço de lançamento de 399 dólares, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, explica que os engenheiros da companhia escolheram componentes mais normalizados para criar a consola.

Yoshida, em entrevista com o site GamesIndustry, explicou que, "Devido ao facto de estarmos a utilizar componentes mais normalizados, a margem que temos para baixar o preço é inferior em relação a quando usámos, na altura para a PS3, componentes de tecnologia de ponta como o processador Cell e o Blu-ray."

Yoshida contou que no passado componentes como o processador Cell e o Blu-ray, eram muito mais complicados de se obter, o que fez com que inicialmente fosse muito mais caro fabricar esses componentes, ao contrário do que acontece com os componentes da atualidade.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários