Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

World of Warcraft: Warlords of Draenor - Antevisão

Burning Crusade 2.0?

Quando o nome Warlords of Draenor foi registado, ficamos com a certeza que seria um jogo pertencente à franquia Warcraft, provavelmente a próxima expansão do WoW. Ficamos ainda a saber que seria em Draenor, um mundo que já só existe em fragmentos espalhados pela galáxia. Ora, como é que vamos para Draenor? Será que desta vez iam abrir um portal para um fragmento ainda maior que as Outlands?

A desconfiança quanto a uma Burning Crusade 2.0 confirmou-se depois de exibirem o tímido trailer, só que em vez de abrirem um portal para o que resta de Draenor, do outro lado estará a Draenor original, no meio de uma das fases mais espetaculares da história, quando os Orcs bebem o sangue do "Pit Lord" Mannoroth para a segunda invasão a Azeroth.

Mannoroth foi um dos principais tenentes de Archimonde e Kil'jaeden, ambos corrompidos por Sargeras e transformados em demónios da Burning Legion. Ora, para os que se queixavam da estética e do tom que Mists of Pandaria impunha ao jogo, podem esperar que a atmosfera em Draenor seja mais negra e carregada de forças demoníacas, e depois, nagas gente, nagas.

Tudo começa com a fuga de Garrosh Hellscream, logo após ter sido derrotado pelos jogadores no último tier da atual expansão. Garrosh arranja maneira de viajar para o passado com a ajuda de um amigo ainda desconhecido, regressando ao tempo que ele acredita ser o de quando a raça dos Orcs era pura. O seu objetivo é claro, impedir os Orcs de beberem o sangue de Mannoroth.

Depois de conseguir isto, ele irá unir os Orcs sobre uma nova Iron Horde, livre da fraqueza das outras raças e destinada a invadir Azeroth atual utilizando um novo portal. Interessante porque durante este processo, Garrosh terá inevitavelmente que interagir com personagens muito conhecidas da Lore, casos de Ner'zhul, Gul´dan, e até o seu próprio pai, Grommash Hellscream, mas é importante notar que não será o boss principal da expansão, apenas um meio para a transição.

Durante este período da história em Draenor, também vamos poder ver um pouco da civilização Dranei numa das suas épocas de maior glória (originalmente são de Argus), Talvez se lembrem de quando Akama contou a história da queda do templo de Karabor, mais tarde transformado no Black Temple que podemos ver na Burning Crusade? Pois, Shadowmoon Valley será uma das localizações disponíveis desta expansão, juntamente com o templo de Karabor em toda a sua glória, muito provavelmente com o profeta Velen como chefe máximo.

"Ele irá unir os Orcs sobre uma nova Iron Horde, livre da fraqueza das outras raças e destinada a invadir Azeroth"

A presença de Velen não é um pormenor, ele é apenas uma das figuras principais do jogo de cartas Hearthstone (uma das lendárias) que remonta a esta época, e que marcará presença nesta expansão. Posso dar mais exemplos como Grom ou Gul'dan, ambos sérios candidatos a bosses durante Warlords of Draenor. Esta "mistura" demonstra algo que podemos confirmar também com Heroes of the Storm, em vez de criar nova Lore, a Blizzard parece decidida a investir nas suas personagens estabelecidas, cruzando-as nos seus títulos.

Ok mas em termos práticos, o que vamos poder ver de novo nesta expansão: O habitual aumento do nível máximo para 100, um número redondo que já por si transmite um sentimento de conquista. Agora, não vai ser nada fácil introduzir o 110 para a próxima expansão, vai ser um problema para os tipos do marketing. Mais as centenas de Quests de sempre, novas dungeons e rais e uma zona dedicada ao PVP. Uma nota sobre esta última, convençam-me que tenho um bom motivo para lá ir, se for para ganhar o mesmo que consigo com uma arena, meh.

As dificuldades de raid vão ser reajustadas, a Flex passa a ser Normal, a Normal passa a ser Heroic, e a Heroic transforma-se num novo modo chamado Mythic, desenhado para 20 jogadores. Bem, esta transição permite que as guildas médias possam continuar a fazer o seu conteúdo em 25man, mas vai gerar problemas com as guildas de topo, que de repente se vêm obrigadas a "despromover" cinco pessoas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Aníbal Gonçalves avatar

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Comentários