The Witcher 2 esteve perto de ser cancelado

Em 2009 a CD Projekt estava com graves problemas financeiros.

The Witcher 2: Assassins of Kings esteve perto de ser cancelado devido a problemas financeiros na CD Projekt, de acordo com um artigo do Eurogamer.net dedicado à companhia.

O ano era 2009 e a crise económica fazia-se sentir por toda a Europa. A CD Projekt tinha acabado de dar início à sua divisão de distribuição e publicação de jogos que estava a sugar todo o dinheiro. A juntar a isto, os lucros do primeiro The Witcher tinham sido gastos em The Witcher: Rise of the White Wolf, um projeto para as consolas que acabou por ser cancelado.

Marcin Iwiński, o fundador da companhia, descreve este momento na história da CD Projekt como assutador. "Houve provavelmente um ano em que estávamos a raspar dinheiro para pagar os salários no final do mês".

A companhia acabou por ser salva depois de uma reverse takeover que possibilitou aparecer na bolsa de Warsaw, a capital polaca. Passados três meses, havia vários investidores interessados na CD Projekt.

Hoje, a CD Projekt tem dois estúdios e está financeiramente confortável, além de ter ganho imensos prémios e reputação com The Witcher 2: Assassins of Kings. Atualmente está a desenvolver a sequela, The Witcher 3: Wild Hunt.

Publicidade

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Phil Spencer já jogou jogos Japoneses ainda não anunciados

Fala numa semana altamente positiva no Japão.

Temtem regista mais de 33,000 jogadores no Steam

Este Pokémon MMO continua popular.

Rumor: Knights of the Old Republic poderá regressar

EA tem planos para vários jogos Star Wars.

Começaram as promoções de Novo Ano Lunar no Steam

Poupa em centenas de jogos até 27 de Janeiro.

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários