Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novo UFC da EA corre a 1080p/30FPS

EA Canada optou por melhorar a apresentação visual em vez de apostar nos 60 FPS.

O novo jogo UFC que está a ser produzido pela Electronic Arts correrá com a resolução 1080p (1920 x 1080) na PlayStation 4 e Xbox One, revelou Brian Hayes, o diretor criativo da EA Canada.

Quanto ao rácio de fotogramas por segundo, o jogo de próxima geração esta bloqueado a 30, mas Hayes tem uma explicação para esta decisão.

"O simulador do jogo está correr a 60 FPS, mas a ser renderizado a 30 FPS com motion blur. Devido à experiência obtida a trabalhar em Fight Night Round 4 e Fight Night Champion, que foram renderizados a 60 e a 30 FPS respetivamente, descobrimos que os 60 FPS não tinham um grande impacto positivo na jogabilidade, mas o motion blur tinha um impacto enorme na qualidade visual," disse Hayes ao Gamingbolt.

"De facto, quando testamos os dois, a maioria das pessoas preferiu a experiência dos 30 FPS com motion blur. Então, em oposição a regressarmos arbitrariamente aos 60 FPS para um pouco de benefício, decidimos aproveitar estes recursos para melhorar a apresentação visual de outras formas".

A EA mostrou um pouco do novo UFC na Gamescom 2013, quando ainda estava no seu estado pré-alpha. Vejam o vídeo seguinte para assistirem a alguns segundos de gameplay.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

EA Sports UFC

Android, iOS, PS4, Xbox One

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários