Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

ShadowPlay da Nvidia disponível a 28 de outubro

O ideal para quem quer gravar vídeos de gameplay.

Com o ShadowPlay, uma nova funcionalidade dentro do programa GeForce Experience, vão poder gravar os vossos próprios vídeos de gameplay de uma forma muito fácil.

O ShadowPlay será disponibilizado gratuitamente a 28 de outubro (ainda em fase beta), todavia, apenas quem tem uma placa gráfica das séries GTX 600 e GTX 700 poderá usufruir desta funcionalidade devido ao codificador usado (H.264), que apenas vem incorporado nestas gráficas mais recentes.

Para gravar, apenas terão que iniciar o GeForce Experience e ativar o ShadowPlay. Depois, dentro do jogo, quando houver um momento que queiram gravar, carreguem nas teclas ALT + F10 para guardarem o clip de vídeo com esse momento. O ShadowPlay está sempre a gravar, mas não guarda o ficheiro de vídeo completo para não ocupar espaço. Também poderão usar o modo manual, que permite escolher onde começa e termina a gravação.

Os vídeos gravados terão uma resolução de 1920x1080 e um rácio de 60 fotogramas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários