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Produtores de Pokémon excluem os DLCs pagos

É uma forma de proteger a marca.

Ken Sugimori, o diretor de arte de Pokémon, e Tetsuya Watanabe, um programador que trabalha nos jogos Pokémon desde Red/Blue, discutiram numa entrevista com o 4Gamer (traduzida pelo Siliconera) a possibilidade de cobrar dinheiro por conteúdos adicionais, como por exemplo, um novo Pokémon.

"No que toca a negócios, a única coisa que sempre recusei foi o acto de comprar Pokémon com dinheiro", disse Sugimori. "Isso é algo que tem sido dito desde os dias em que Satoshi Tajiri (o diretor dos primeiros jogos de Pokémon) estava envolvido em tudo".

O diretor de arte acredita que se cobrassem dinheiro por um Pokémon arruinaria a visão que as pessoas têm dos jogos. Não comercializar os Pokémon é uma forma de proteger a marca, salientou, e para esse efeito têm a The Pokémon Company.

No entanto, Sugimori sente-se confortável com o acto de oferecer um Pokémon na estreia dos filmes nos cinemas, explicando que gostam de dar ao consumidor um "gostinho da nova experiência" dada pelo filme.

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