SteamOS revelado

A caminho das TVs e PCs da sala de estar.

Um dos grandes anúncios da Valve para esta semana acabou de ser revelado e chama-se SteamOS, um novo sistema operativo baseado no Steam desenhado especialmente para a sala de estar e para as televisões.

"O SteamOS combina a arquitetura sólida do Linux com a experiência gaming construída para os grandes ecrãs. Estará disponível gratuitamente em breve como um sistema operativo para os PCs da sala de estar," é comunicado no site oficial.

Com este sistema operativo poderão fazer stream do vosso PC para a vossa televisão, partilhar jogos com a vossa família, bem como desfrutar de filmes, programas de televisão e música.

"Com o SteamOS alcançamos um aumento significativo no processamento de gráficos, e estamos agora a melhorar o desempenho a nível de áudio e reduzir a latência ao nível do sistema operativo," garante a Valve.

A Valve promete ainda que o seu sistema opearativo será aberto e possibilitará aos utilizadores alterar qualquer parte do software ou hardware.

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

PlayStation 5 CFI-1100 review: melhor ou pior do que a consola de lançamento?

O modelo revisto da Sony é tranquilizador e não controverso.

Short Games Collection chegará à Switch a 1 de Outubro e foi feita em Portugal

5 mini-jogos para quem quer diversão e tem pouco tempo.

Gran Turismo 7 usa o mesmo sistema de danos de GT Sport

Polyphony Digital confirma que usa a mesma tecnologia.

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários