Naughty Dog: Estúdios AAA podem aprender com os indies

Especialmente no que diz respeito aos personagens.

O diretor criativo no Naughty Dog, Neil Druckmann, acredita que os estúdios AAA podem aprender alguma coisa com os estúdios e jogos independentes, especialmente na forma como apresentam os seus personagens.

Druckmann esteve à conversa com o GI International e partilhou que está particularmente impressionado com algumas das técnicas para contar histórias, especialmente em Gone Home e Papers.

"Nos grandes jogos AAA, por vezes é difícil fazer estas enormes mudanças no que um jogo é ou que tipo de história poderia contar. Com o surgir de mais e mais exemplos, penso que mais pessoas estão a procurar melhores narrativas, e espero que a crítica de jogos e narrativas de jogos se esteja a tornar mais sofisticada."

"Penso que anteriormente terias dificuldade em falar sobre alegorias e sobre como as mulheres são representadas nos jogos, ou como os personagens de cor são representados nos jogos."

"Mas agora estou entusiasmado com a discussão e o tipo de críticas que os jogos estão a receber. Penso que a mudança irá acontecer muito mais rapidamente no futuro, e as pessoas que não entram nessa discussão, que não tentam apelar a audiências que estão a surgir, vão ficar para trás."

Druckmann acredita que os jogos AAA no futuro irão contar com protagonistas femininas mais fortes, não sexualizadas, que terão sucesso comercial.

Assim que se provar que existe sucesso comercial, a criatividade irá florescer e novas barreiras podem ser quebradas.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Mais um vídeo de Returnal

11 coisas que tens de saber sobre o exclusivo PS5.

Castlevania Season 4 estreará em Maio e será a última

Mas a Netflix explorará este universo em novas séries.

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários