Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

David Cage: novas consolas são melhores ferramentas

Para ajudar ainda mais os criadores.

Em entrevista com a OPM, David Cage do Quantic Dream disse que ao passar para a nova geração os programadores terão acesso a melhores ferramentas para ajudar nas suas criações.

"Se vais pegar na emoção, irás ter uma palete maior devido a esta tecnologia. Mas o equipamento é ainda apenas uma ferramenta. Se antes estavas a fazer shooters, vais fazer melhores shooters, Se fizeste coisas emocionais, terás mais emoção. E isto é algo que tentamos mostrar com a demo Dark Sorcerer, apenas para mostrar a subtileza que podes conseguir."

Cage diz que essa demo enveredou pela comédia mas que podiam ter feito qualquer coisa com ela, é isso que a nova geração de consolas oferece: melhores ferramentas.

"A qualidade gráfica é algo muito interessante para mim, por todas as razões por que expliquei. Estou muito interessado na conetividade da consola e o facto que o multi-jogador sobreposto, aspeto social se torna mais fácil."

"E no geral gosto mesmo do facto que desenvolver na PS4 é mais fácil do que desenvolver na PS3, que significa que podes investir a tua energia no conteúdo e não a lutar contra a tecnologia."

Cage espera que as pessoas possam ser mais criativas a loucas ao desenvolver.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Beyond: Two Souls

PS4, PS3, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários