Hideo Kojima respondeu às críticas das quais o seu Metal Gear Solid V: The Phantom Pain tem sido alvo, nomeadamente sobre o suposto design mais "sexy" para as personagens.

Depois de ter sido revelado o design e vestuário mais arrojado para Quiet, Kojima foi alvo de fortes críticas por parte da outras pessoas da indústria e agora responde também via Twitter.

"Parecem ter havido alguns enganos a respeito de Quiet, mas não se preocupem. Ela foi criada como uma antítese das personagens femininas demasiado expostas dos velhos jogos de luta. Da mesma forma, ela sem palavras será provocada pelos que a rodeiam na história. Mas quando compreenderem o segredo da sua exposição, sentirão vergonha das vossas afirmações."

O tema de Metal Gear Solid V é 'Gene' ⇒ 'Meme' ⇒ 'Scene' ⇒ 'Peace' ⇒ 'Race.' Aborda a diferença na linguagem, raça, hábitos, cultura e preferência que vem da descriminação, ódio, e conflito."

"A reação a Quiet vinda de alguns na net é exatamente do que se trata o próprio Metal Gear Solid V."

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.