Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Perdas da PlayStation 4 não se comparam às da PS3

Sony evitou cair nos mesmos erros.

Segundo o Bloomberg avança, a PlayStation 4 não terá perdas como as que a PlayStation 3 teve na altura do seu lançamento.

A Sony perdeu milhares de milhões com o lançamento da PlayStation 3 mas a companhia está empenhada em evitar que tal aconteça novamente.

Dan Houser disse numa conferência com os investidores que, "Não iremos gerar nada como as perdas que tivemos com a PlayStation 3."

Masaru Kato, CFO da Sony, também partilhou que o investimento na PS4 é "muito, muito mais pequeno," devido ao uso de uma arquitetura tipo PC com chips mais padronizados ao invés de equipamento personalizado. Na PlayStation 3 tivemos elementos personalizados como o processador Cell.

Ainda assim a Sony espera que a sua divisão de jogos registe perdas devido a mudanças nos rácios de conversão monetários. O iene tinha vindo a ganhar força nos anos recentes e a Sony fez acordos para pagar aos fornecedores em dólares Norte Americanos.

Agora, o dólar Norte Americano tem conquistado terreno sobre o iene deixando a Sony a prever perdas ao contrário do previsto anteriormente, mesmo a contar com as vendas geradas pela PS4.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários