Destiny inspirou-se em Borderlands e Far Cry

Procurou oportunidades perdidas para capitalizar.

Joe Staten, diretor criativo em Destiny, confessou à Edge que o estúdio inspirou-se noutros shooters tais como Borderlands e Far Cry para perceber o que os seus criadores fizeram bem e o que fizeram menos bem.

Staten confirmou que Destiny faz coisas que serão familiares para quem já jogou qualquer tipo de jogo com mundo aberto e que a inspiração também veio daí.

"Quero dizer, até Far Cry. Seríamos idiotas se não olharmos para um jogo espantoso como Borderlands e perguntar, 'o que estão a fazer bem e como podemos tentar conseguir a mesma qualidade?' Nunca joguei um jogo onde tive uma ligação tão grande com a minha arma quanto em Borderlands."

O estúdio olhou para jogos como esse, para as coisas que fazem bem mas também para as oportunidades passadas ao lado para tentar capitalizar.

Em Destiny, tal como em Borderlands, podemos enfrentar o jogo com mais amigos só que aqui teremos elementos que nos indicam que outros jogadores estão presentes nesse mesmo local.

"Borderlands é: 'Vou para aquele sítio e vou limpar tudo e continuar'. Isso francamente não é somente Borderlands, é qualquer shooter cooperativo."

Publicidade

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários