Forza 5 precisa de ligação à internet na primeira vez

Para terem direito a todas as funcionalidades.

Forza MotorSport 5 é um dos jogos mais destacados e impressionantes para o lançamento da Xbox One mas como fica depois da nova postura da Microsoft sobre o DRM? Especialmente quanto o Turn 10 irá fazer um uso tão extensivo das funcionalidades na nuvem.

Segundo Dan Greenwalt, responsável pelo estúdio, em entrevista ao IGN, será precisa a ligação à internet para aceder ao Xbox Live pelo menos uma vez antes que possam jogar. No entanto, Greenwalt explicou como o jogo irá funcionar se não estiverem ligados ao Live.

"Então, quando arrancas o jogo pela primeira vez, vamos pedir que inicies sessão. Depois quando inicias sessão terás os Drivatars e também terás muito conteúdo: pistas e carros. O nosso calendário de produção é tal que os estamos a inserir o mais tarde o possível e isso significa torná-los grátis como conteúdos descarregável no dia de lançamento."

Greenwalt explica que ainda assim esses são conteúdos necessários para jogar o jogo. Como o jogo tem que ser testado e certificado pela Microsoft para ser enviado para as fábricas, produzido em massa e enviado para as lojas, o estúdio precisa ter o jogo pronto antes de Novembro.

Ao criar conteúdo que será descarregado no dia de lançamento, o Turn 10 está a ganhar tempo extra para terminar tudo. Assim sendo, o disco que compram não é o jogo completo, será preciso descarregar o resto do Xbox Live mas segundo Greenwalt, podem-no fazer enquanto jogam.

"Forza 5 é como o teu frigorífico. Tens que o encher com comida na primeira vez. E por aí adiante, ligas-te sempre que quiseres atualizar a tua comida. Os Drivatar são completamente frescos. Não se vão degradar, mas quando olhas para coisas novas - coisas frescas...vão continuar a evoluir. Essa é a natureza do sistema Drivatar."

"Todas as funcionalidades na nuvem e online tornam o jogo muito, muito melhor. De facto diria até revolucionário. As coisas que estamos a fazer com os adversários e Drivatar não são algo que todos podem visionar a não ser que o tenham jogado. Mas estamos a tentar levar tanto quanto possível disso ao modo offline."

Greenwalt deixa ainda um reparo muito importante, "Não estamos a desenvolver um jogo de lançamento. Estamos a desenvolver Forza 5, no lançamento."

Salta para os comentários (35)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Gran Turismo 7 usa o mesmo sistema de danos de GT Sport

Polyphony Digital confirma que usa a mesma tecnologia.

Gran Turismo 7 exige ligação à internet para travar batoteiros

Apenas o Arcade não exigirá ligação online.

WipEout Rush anunciado para mobile

Uma abordagem fresca à mítica série.

Também no site...

PlayStation 5 CFI-1100 review: melhor ou pior do que a consola de lançamento?

O modelo revisto da Sony é tranquilizador e não controverso.

Short Games Collection chegará à Switch a 1 de Outubro e foi feita em Portugal

5 mini-jogos para quem quer diversão e tem pouco tempo.

Gran Turismo 7 usa o mesmo sistema de danos de GT Sport

Polyphony Digital confirma que usa a mesma tecnologia.

Comentários (35)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários