Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos pokémons para Pokémon X & Y

Foram reveladas novas informações na revista CoroCoro.

A revista japonesa CoroCoro desta semana revelou mais informações sobre Pokémon X & Y (via Serebii), mais especificamente sobre alguns pokémons já conhecidos e outros novos, dando a conhecer os seus tipos, ataques e habilidades.

Os pokémons lendários, Xerneas e Yveltal, pertencem aos tipos Fairy e Dark/Flying, respetivamente, e possuem as habilidades Fairy Aura (Xerneas) e Dark Aura (Yveltal), que aumentam o poder dos ataques do seu tipo. Estes pokémons têm ainda dois ataques especiais, Geo Control no caso do Xerneas, e Death Wing no caso de Yveltal.

A evolução do Pancham já é conhecida e requer um novo método de evolução. O seu nome é Goronda e transforma-o num pokémon agressivo. A sua habilidade é o Iron Fist, um dos seus ataques é o Hammer Arm, e pertence aos tipos Fighting/Dark.

O pokémon Maika é descrito como um pokémon "Rotação", tem uma pequena dimensão, e possuí o ataque Turn Over, que reverte as mudanças das estatísticas ; Karamanero, bem maior e descrito como um pokémon "Reversão", é a sua evolução. Ambos pertencem aos tipos Dark/Psychic.

Shushup é um pokémon "Perfume" que pertence ao novo tipo Fairy, tem a habilidade Healer e o ataque AromaTherapy. Apenas o vão encontrar na versão Y.

Peroppafu, um pokémon "Algodão Doce", é exclusivo para a versão X e a sua habilidade chama-se Sweet Veil, que previne os pokémons aliados de adormecerem. Tem ainda um novo ataque cujo nome é Drain Kiss.

Em adição, sabe-se que Shitoron e Zakuro são dois novos líderes de ginásio e que o professor chama-se Purataanu. Ocasionalmente vão combater contra ele.

Por último, a Team Flair/Flare preenche o papel de vilão. O seu objetivo é apenas ganhar dinheiro.

Podem ver os scans da revista com os novos pokémons no Serebii.

Read this next