Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Broken Age será lançado em duas partes

Double Fine necessita de mais dinheiro para acabar a produção.

Broken Age, o jogo de aventura do estúdio Double Fine Productions que saiu do Kickstarter com $3.3 milhões, será lançado em duas partes.

Esta foi a solução que o estúdio arranjou para conseguir o financiamento necessário para acabar o jogo. Apesar de ter sido um dos jogos mais bem sucedidos do Kickstarter, a sua escala acabou por ser demasiado grande para o dinheiro que a equipa tinha em mãos.

A explicar a situação, Tim Schafer, o fundador do estúdio, disse que embora tenham recebido muito dinheiro, "não me impediu de ficar entusiasmado e de desenhar um jogo tão grande que acabaria por precisar de mais dinheiro."

Broken Age é tão grande que a primeira parte só estaria terminada em julho do próximo ano, e o jogo completo em 2015. Para remediar, o estúdio decidiu cortar modestamente a primeira parte e lançá-la no Steam Early Acess, dando a oportunidade aos jogadores de pagar para começar a jogar mais cedo. Desta forma, haverá mais dinheiro para continuar a produção.

Os apoiantes do Kickstarter não foram esquecidos. Estes vão ter acesso à beta antes de todos e ao jogo completo quando for lançado. Ninguém terá que pagar pela segunda parte do jogo. Quem comprar a primeira parte no Steam Early Acess, receberá a segunda parte através de uma atualização gratuita.

Tim Schafer assegura que a equipa não está a trabalhar lentamente, pelo contrário, e que o jogo é fantástico. O único contratempo foi o design, que apesar de estar 100 porcento completo, ficou demasiado grande.

Read this next