Primeira consola portuguesa promete revolucionar

Será apresentada no evento bConsumer 2013 a 31 de julho.

Atualização:

Como os nossos leitores já devem ter reparado, a comunidade reagiu negativamente à informação prestada nesta notícia, por isso temos a esclarecer.

O Eurogamer Portugal não é dono da verdade, nem podemos chamar de mentirosos a um grupo de pessoas que decide contactar o meio para divulgar os seus projetos.

A informação contida nesta notícia é informação transmitida por um grupo de pessoas que afirma estar a produzir uma consola nacional, que irão revelar no dia 31 de julho.

O Eurogamer Portugal é um website sobre videojogos e tudo que gira à sua volta. Por essa razão decidimos noticiar este comunicado, apesar de que no seio da equipa na redação tenhamos achado de imediato algo estranho, pois nada se parece com um projeto credível, exigido para a criação de uma consola.

Mas vivemos num mundo onde tudo é possível, e não podemos duvidar de alguém só porque não temos a informação toda, algo que foi pedido aos responsáveis pelo comunicado e que foi referido que "ainda não somos reconhecidos e como tal, muita gente dúvida do potencial do nosso projeto. No entanto prometemos revolucionar e não iremos desiludir ninguém. Quanto a não sermos reconhecidos foi sempre normal, o nosso projeto nunca fez nenhum lançamento do género. Este projeto está a ser desenvolvido junto com outros jovens e a pesar de nervosos, estamos contentes.", palavra de Daniel Fábio, membro do projeto.

Este conteúdo divulgado poderá ser uma brincadeira de um grupo, mas se o for, estaremos aqui para divulgar essa mesma brincadeira. Existem muitos projetos nacionais na àrea da tecnologia, que estão em andamento. Muitos deles ligados aos videojogos, e em produção por pequenos grupos de entusiastas e por essa razão decidimos criar a notícia, apenas para que a comunidade gamer nacional soubesse, e estivesse a par. Nada mais que isso.

Original:

O Eurogamer Portugal tomou conhecimento que a primeira consola portuguesa será apresentada num evento chamado de bConsumer 2013 que decorrerá a 31 de julho em Olhão, no Bairro dos Índios (perto do Rio Shopping).

A consola é da autoria do projeto Barra 404 (podem visitar a página Facebook), que a descreve "como a melhor consola de mundo e com especificações hardware que são uma revolução".

O nome ainda é segredo, bem como as especificações hardware, mas já se conhecem várias informações. O grupo Barra 404 afirma que "consola será extremamente rápida, havendo ainda a possibilidade de expandir a memória RAM, melhorando o desempenho e a reprodução DVDs. Os gráficos serão impressionantes, sendo dito que será difícil distinguir a realidade da ficção".

Os seus jogos estão inseridos "numa nova dimensão em que o utilizador poderá interagir através dos gestos, voz ou com comandos tradicionais".

A consola é também amiga do ambiente, sendo feita de materiais reciclados. Quanto ao preço, não sabemos nada em concreto, a não ser que será também uma revolução.

Poderão assistir ao evento em direto no site oficial providenciado em cima.

Salta para os comentários (232)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Nova trilogia de filmes Spider-Man confirmada

Tom Holland regressará como Peter.

Call of Duty: Vanguard em promoção em todas as plataformas

Activision tenta recuperar das baixas vendas iniciais.

Cyberpunk 2077 terá versões PS5 e Xbox Series antes de abril de 2022

The Witcher 3 terá versão de atual geração na primavera de 2022.

Tentam imaginar como será a PS5 Slim e PS5 Pro

Designer conceptual apresenta a sua proposta.

Também no site...

Crash origina remoção de modo em Call of Duty: Vanguard nas consolas Xbox Series

Sledgehammer investiga causas por detrás dos problemas com Champion Hill.

Call of Duty: Vanguard em promoção em todas as plataformas

Activision tenta recuperar das baixas vendas iniciais.

Cyberpunk 2077 terá versões PS5 e Xbox Series antes de abril de 2022

The Witcher 3 terá versão de atual geração na primavera de 2022.

Comentários (232)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários