Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Désilets defende visão focada no digital da Xbox One

Microsoft apenas não soube passar a mensagem

Patrice Désilets, que atualmente está a tentar recuperar os direitos da sua PI 1666: Amesterdam depois de ter sido despedido da Ubisoft, afirmou que a Microsoft estava correta em focar-se num futuro centrado no digital para a sua Xbox One.

Em declarações ao GamesIndustry International, Patrice falou sobre como já estamos a meio caminho para uma indústria apenas digital e como as ideias da Microsoft seguiam no caminho correto.

Patrice Désilets.

"Apenas penso, 'Vá lá meu, o futuro será digital. Talvez não o compreendamos completamente agora, portanto não sabemos como comunicar o que é o digital e como irá funcionar realmente."

"Fiquei do tipo, 'A sério? Será tudo digital, e já estamos a meio do caminho. Sei que algumas pessoas ainda compram CDs e vinis, mas ninguém grita com a Apple por causa do iTunes. Acho isso um pouco hipócrita. Apenas um pouco."

Na visão inicial da Microsoft para a Xbox One os jogos teriam que ser instalados no disco duro da consola e seriam necessárias verificações online diárias para funcionarem. A venda de jogos usados iria também ter que obedecera condições muito específicas.

"A Microsoft estava a tentar fazer algo diferente, e sim a mensagem não foi a melhor, e não foi entregue da melhor forma. Mas no fim penso que as pessoas vão comprar a maioria dos jogos na PSN para a PlayStation 4 e no Xbox Live para a Xbox One."

"O problema é a mensagem, e como entregar essa mensagem. Focaram-se nas coisas erradas. Não tinham que mencionar que precisas de uma ligação à internet a todas as 24 horas. Não precisavam ter feito isso."

"Não posso ser o único a ver todas essas lojas de música e jogos a fechar. Qual a razão? As pessoas já não vão lá."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

1666: Amsterdam

PS3, Xbox 360, Nintendo Wii U, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários