A organização responsável por avaliar os jogos etariamente na Austrália recusou atribuir uma classificação a Saint's Row IV, o que significa que o jogo não pode ser comercializado nas lojas, ou seja, está banido naquele território.

Numa declaração enviada ao PlayerAttack, a organização justifica a sua decisão dizendo: "Saint's Row IV inclui representações interativas e visuais de violência sexual que não são justificadas pelo contexto."

"Em adição, o jogo inclui elementos de uso de drogas ilícitas ou proibidas relacionadas com incentivos ou prémios. Tais representações são proibidas pelas regras dos jogos de computador."

A Austrália tem um historial de banir jogos controversos e Saint's Row IV é apenas um entre vários. Por aqui o jogo será lançado a 23 de agosto para PC, Xbox 360 e PS3.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Saints Row IV - Análise

Quanto mais louco melhor.

Volition mostra um vídeo de um Saints Row cancelado para a PSP

Acabou por ser cancelado por não estar à altura.

Saints Row 5 será anunciado amanhã?

Deep Silver publica uma mensagem no Twitter.

VídeoMortal Kombat 11 - Baraka come o cérebro de Skarlet

Mais um gameplay que gravámos em Londres.

Mortal Kombat 11 contará com Reptile, diz NetherRealm

Director de arte fala no personagem.