Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ellen Page não gostou da parecença com Ellie

Diz que Naughty Dog a roubou para The Last of Us.

A atriz Ellen Page acusou o Naughty Dog de ter roubado a sua parecença para Ellie de The Last of Us.

Em Maio de 2012 o Naughty Dog mudou o aspeto da personagem para se aproximar mais da atriz que a representa, Ashley Johnson. Depois de vários fãs e jornalistas terem apontado uma enorme parecença com Ellen Page, o estúdio mudou o aspeto mas apontou razões ligadas com a personagem, como o desejo de um aspeto mais novo.

O estúdio não gostou dos comentários sobre a similaridade entre Ellen e Ashley dizendo que deseja que os seus personagens se destaquem por si próprios. Mas agora Page respondeu aos fãs no Reddit que, "Acho que me devo sentir lisonjeada por terem roubado a minha parecença, mas eu estou mesmo a desempenhar um papel num videojogo chamado Beyond: Duas Almas, portanto não foi apreciado."

Neil Druckman do Naughty Dog prefere contornar a controvérsia e destaca o excelente trabalho levado a cabo por Ashley Johnson. Já em Abril, Guillaume de Foundaumiere do Quantic Dreams, responsável por Beyond, disse que o problema da parecença estava no lado do Naughty Dog, provavelmente por procurarem algo similar, uma personagem frágil mas ao mesmo tempo forte.

"Provavelmente, inadvertidamente, foram inspirados pela Ellen Page, mas tiveram mesmo que mudar ligeiramente o modelo para não se parecer com a Ellen Page porque nós temos mesmo a Ellen Page."

Foundaumiere disse ainda que não falou com o Naughty Dog e que isto foi esclarecido bem cedo. A Sony ainda não comentou o assunto.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Last of Us

PS3

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários