Alguns elementos de Lightning Returns são semelhantes a Dark Souls

O Tempo não é o único limite do jogo.

"Se tivesse que descrever o gameplay, eu diria que existem alguns elementos no Lightning Returns com a gravidade de um jogo como o Dark Souls.", disse Yoshinori Kitase, o produtor do Lightning Returns: Final Fantasy XIII.

Já se ouviu que há muita coisa diferente no sistema de jogo de Lightning Returns comparado com os outros capítulos anteriores da trilogia. O jogo terá um mundo aberto, o combate é a solo com uma mecânica diferente, e pelos vistos há um limite de tempo no jogo com o equivalente a treze dias. No entanto, não é o único limite imposto no jogo.

Numa entrevista com a revista Famitsu, o diretor Motomu Toruyama e Kirase disseram que existe um número limitado de slots para os items que carregam no jogo, o que acaba por acrescentar um elemento de gestão no vosso inventário. E os combates não irão oferecer pontos de experiência ou dinheiro, portanto, enquanto podem ir até às pousadas para recuperarem a vossa vida, provavelmente terão de saber pensar bem se precisam mesmo de fazer essa escolha.

"Pensar economicamente é muito importante neste jogo", disse Toriyama.

Ou seja, não só o mundo acaba num certo limite de tempo - tempo esse que terão de correr e lutar sozinhos contra monstros e formar aliados - mas também têm de prestar atenção à gestão dos vossos elementos no jogo.

Foi ainda confirmado que atualmente irão começar com sete dias para o mundo acabar e que só conseguem obter os restantes treze dias ao completarem as missões.

O jogo já está jogável desde o início até ao fim.O que os criadores estão a terminar de fazer é de ajustar o equilíbrio do jogo.

Será que estas novas adições serão para estimular os fãs de Dark Souls a comprarem este Final Fantasy?

Lightning Returns: Final Fantasy XIII será lançado para a PS3 e Xbox 360 no Japão a 21 de novembro, a 11 de fevereiro na América do Norte, e na Europa a 14 de fevereiro.

Publicidade

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários