Multijogador PS4 pago irá financiar melhorias

Yoshida diz que Sony quer continuar a melhorar.

Numa entrevista com o CVG, Shuhei Yoshida da Sony explicou a necessidade da companhia em cobrar pelo acesso ao multijogador online na PlayStation 4. Segundo revelado, isto irá permitir manter um serviço de alta qualidade, facilitar melhorias e expansões.

"Essa foi uma grande decisão. O que discutimos internamente e decidimos é que vamos continuar com o acesso gratuito a jogos online na PS3 e PS Vita, isso é claro. Mas como na PS4 a conectividade online apresenta funcionalidades tais como um segundo ecrã, transferências automáticas e funcionalidades de partilha - estas são o grande pilar da experiência PS4 e vamos continuar a investir nesta área para expandir e melhorar estas funcionalidades e serviços online."

"Se continuarmos a oferecer o acesso online, a pressão natural é que teremos que cortar no custo para providenciar este serviço gratuito. Mas isso é conflituoso com o nosso objetivo de providenciar grandes e muito robustos serviços online no futuro. Portanto decidimos isso para a PS4, porque queremos continuar a investir e melhorar os nossos novos serviços, pedimos aos nossos mais empenhados consumidores nas atividades online para partilharem o fardo conosco para podermos continuar a investir."

Estas foram as palavras de Yoshida a respeito da necessidade de restringir o acesso ao multijogador online como funcionalidade inserida no PlayStation Plus. No entanto, continuam a receber um número adicional de benefícios e extras além do acesso ao multi online.

"Para diminuir um pouco a dor vamos continuar a oferecer conteúdos gratuitos com a Coleção Instantânea de Jogos, descontos e acesso antecipado a betas também na PS4.

Mas na PS4, os jogos serão mais recentes que na Vita e PS3 e a Sony decidiu oferecer uma versão mais pequena de DriveClub que inclui acesso a todas as funcionalidades online.

Yoshida acredita que ao oferecerem um jogo digital por mês, incluindo indies de alta qualidade, o fardo de pagar para jogar online será suavizado. Isto potencialmente será um grande atrativo para o Plus.

A PlayStation 4 chega em Novembro com um custo de €399 e caso sejam atuais membros Plus, a subscrição passa para a nova consola. Caso não sejam podem continuar a jogar os modos para um jogador e aceder na mesma aos serviços e media online, apenas não podem jogar o multi online.

Salta para os comentários (126)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (126)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários