Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy 15 terá várias sequelas

Square Enix pensa em conteúdos episódicos.

Tetsuya Nomura, diretor em Final Fantasy 15, confirmou que a Square Enix já tem planos para desenvolver várias sequelas para o jogo, sugerindo a possibilidade de lançamentos episódicos.

"Apesar de Final Fantasy 15 ter um clímax, enquanto história, planeamos continuá-la mais," confirmou Nomura à Famitsu.

Nomura diz que saber que o mundo continua para além de um só jogo suaviza a pressão de meter tudo num só e que os episódios futuros chegariam muito mais rápido que este jogo que esteve no limbo oito anos. O diretor diz que deixar os fãs à espera muito tempo por outro jogo não é o que desejam.

Foram ainda faladas capacidades online, graças às novas consolas mas sem quaisquer detalhes porque um dos focos da Square Enix é mesmo preparar Final Fantasy 15 e pedir desculpas aos fãs pela espera "desonesta".

"Peço profundas desculpas por terem que esperar tanto. Espero que o nosso mais recente anúncio tenha sido capaz de cumprir com todas as vossas expetativas," disse Nomura.

Nomura promete que a qualidade irá melhorar, diz saber que muitos sentem que os estúdios Japoneses ficaram para trás na atual geração e acredita que FF15 irá provar o contrário.

O homem da Square Enix confirmou ainda que só aceitou mudar o nome assim que lhe asseguraram que os sistemas únicos e a história de Versus XIII seriam mantidos, em oposição a usar os elementos gerais da série.

Agora existem várias possibilidades para o futuro: derivados na Vita, conteúdos adicionais e funcionalidades online. Fiquei com Final Fantasy 13-2 na ideia? Será este o futuro de que fala Nomura mas em versão aumentada?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários