Sony acaba com Online Pass nos seus jogos PS4

Editoras podem escolher aplicar passes nos jogos usados.

A Sony providenciou mais detalhes sobre a sua postura em relação aos jogos usados na PlayStation 4 e reafirmou que não terão que pagar quaisquer taxas.

Jack Tretton, presidente da Sony Computer Entertainment America, deixou a audiência presente na conferência E3, e a audiência espalhada por todo o mundo via stream, em delírio quando confirmou que a "PlayStation 4 não vai impor quaisquer restrições aos jogos usados."

Agora, temos mais detalhes adicionais que nos indicam que as editoras vão ter na mesma o poder de decisão para aplicar ou não taxas como as que temos atualmente na PlayStation 3.

"Similar à PS3 hoje, a PS4 não terá restrições para jogos usados em disco. Quando um jogador compra um disco PS4, tem o direito a usar essa cópia do jogo, portanto podem trocar o jogo numa loja, vender a outra pessoa, emprestar a um amigo, ou ficar com ele para sempre."

"Mais, os utilizadores não tem que passar por passos para ativação ou pagar taxas para usados ao jogar jogos em disco na sua PS4."

"Não se preocupem, o programa Online Pass para jogos PlayStation internos não vai continuar na PS4. Mas basicamente similar à PS3, não ditamos a estratégia online para as nossas parceiras editoras."

Atualmente, em muitos jogos PlayStation 3, o jogador é forçado a comprar um Online Pass após adquirir um jogo usado para usufruir em pleno de todas as suas funcionalidades. A própria Sony fez isto nos seus jogos mas agora confirma que não o irá fazer na PlayStation 4.

O mesmo poderá ser feito nos third-party pois são as editoras que decidem se querem aplicar modelos como o Online Pass ou não.

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários