Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation 4 recebe 9 novos indies

Sony continua a apostar forte nos independentes.

A Sony não quer deixar créditos por mãos alheias e na sua conferência E3 2013 anunciou 9 novos jogos indie que os fãs terão a oportunidade de jogar na PlayStation 4.

Transistor é o novo do Supergiante Games e se tiveram o prazer de jogar Bastion então sabem do que este estúdio é capaz. O jogo está em desenvolvimento há um ano e meio e a procura por inspiração tem sido constante. O que pretendem é um jogo igualmente marcante e diferente.

Mercenary Kings do Tribute Games é um gun and run cooperativo para quatro jogadores a lembrar clássicos de outrora. Uma aposta num estilo visual retro e no cooperativo promete fazer as delícias dos curiosos.

Secret Ponchos do Switchblade Monkeys combina a ação dos shooters na primeira e terceira pessoa com um cenários diferente, o dos Spaghetti Westerns, para uma aventura completamente única.

Oddworld: New 'n' Tasty do Oddworld Inhabitants, Inc é uma nova versão do clássico 2D de 1997 que pretende incutir novo fôlego nas mecânicas de jogo quando chegar à PlayStation 4.

GALAK-Z é um shooter inspirado nos da era 16-bit que invoca um visual peculiar com mecânicas de jogo bem conhecidas. R-Type, Gradius e Pulstar são inspirações neste jogo que pretende inserir o seu próprio toque com o recurso a cones de visão para inimigos e para a nossa nave.

Octodad: Dadliest Catch coloca os jogadores perante uma premissa verdadeiramente estranha. Os jogadores assumem o controlo de um personagem em jeito de polvo que devido às suas propriedades gelatinosas tem claras dificuldades em movimentar-se.

Don't Starve do Klei é um jogo que aposta também num visual bem peculiar e combina elementos de jogo centrados na sobrevivência e ciência. Certamente um jogo a aprofundar mais no futuro.

Outlast do Red Barrels promete levar o survival horror a novas paragens ao combinar mecânicas furtivas com uma cenário que é nada mais que um asilo do qual temos que fugir. Promete ser verdadeiramente assustador mas mais sobre ele no futuro.

Por fim temos Ray's the Dead do Ragtag Studio sobre o qual de momento nada podemos avançar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Transistor

PS4, PC, Nintendo Switch

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários