Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Double Fine recorre novamente ao Kickstarter com Massive Chalice

O seu novo jogo foi buscar inspiração XCOM, Fire Emblem e Game of Thrones.

O estúdio independente Double Fine Productions recorreu novamente ao Kickstarter em busca de dinheiro suficiente para produzir o seu novo jogo: Massive Chalice.

No período de um dia, o projeto já somou $502,107, estando já muito perto de atingir o valor mínimo de $725,000. O valor proposto para validar a produção é este, mas quanto mais dinheiro o estúdio receber, maior será a escala do jogo.

Nas palavras do Double Fine, "se táticas por turnos e fantasia feudal tivessem um filho, e se esse filho fundasse uma dinastia poderosa de séculos, o resultado seria Massive Chalice".

As inspirações de Massive Chalice são jogos de estratégia bem conhecidos como X-COM, Final Fantasy Tactics, Fire Emblem, e também as famílias nobres de Game of Thrones. O que o estúdio quer criar é um jogo épico de táticas por turnos em que o jogador treinará várias gerações de heróis para vencer uma invasão demoníaca.

O conceito consiste em duas camadas. Na primeira, na camada estratégica, o jogador terá que gerir o reino (combinar casamentos, tomar decisões importantes para o vosso legado, etc). Na segunda camada, a estratégica, terão que lutar em combates brutais para defenderem o vosso reino.

A morte será uma realidade bem patente em Massive Chalice. Ao longo das gerações, os vossos heróis vão morrer, e cabe a vocês decidir se querem mantê-los em combate, ou se preferem que se dediquem a originar uma nova geração de guerreiros.

Massive Chalice é um jogo a solo e cada vez que começarem de novo, será diferente. No início de cada novo jogo, haverá heróis aleatórios de várias linhagens, o que tornará a experiência única.

O Double Fine Productions é o estúdio que nos trouxe Psychonauts, Brutal Legend e Iron Brigade. Atualmente está a produzir Broken Age, um jogo de aventura tornado possível no Kickstarter, mas o pessoal envolvido no desenvolvimento representa apenas um terço do estúdio.

O PC (Windows, Mac, e Linux) é a única plataforma nos planos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Massive Chalice

Xbox One, PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários