Vê Call of Duty: Ghosts a 60FPS

Vê a revelação Xbox One num trailer em rácio de fotogramas completo.

Na mais recente entrada de blogue do Digital Foundry sobre vídeos a 60 fotogramas por segundo, o nosso foco passa para o primeiro título de nova geração do Infinity Ward - Call of Duty: Ghosts.

Talvez o destaque da magra amostra de jogos na revelação da Xbox One, o vídeo foi descrito como a correr "com o motor" na consola Xbox - uma escolha cuidadosa de palavras que geralmente se refere a vídeo gerado offline (não em tempo real) na resolução e nível de detalhe preferidos do estúdio, apesar de usar reais elementos do motor e in-game. Para terem uma ideia do que "a correr em equipamento da consola" pode realmente significar, basta olharem para a "render farm" do Naughty Dog em oito PS3s em rede, usadas primariamente para gerar cutscenes em The Last of Us. Talvez tenha sido um esquema similar a este que produziu o vídeo Uncharted 3 60FPS que a Sony chegou a lançar.

É surpreendente, para Call of Duty - uma série na qual a experiência 60FPS é um aspecto que define a jogabilidade, e até o sucesso da série - que obter uma versão com rácio de fotogramas completo do trailer tenha sido tão difícil, os jornalistas foram encaminhados para a versão YouTube que corre a metade. Acabamos por conseguir a versão 1080i60 da cobertura da SpikeTV da revelação da Xbox One, separando a cobertura e convertendo para 720p60 (o trailer Forza estava fixo nos 30FPS caso estejam a perguntar). A qualidade do stream da transmissão original não é exactamente espantoso, e podes contar com o jogo final a operar numa resolução maior do que aquela que vês aqui - apesar da questão sobre precisamente qual é não ser uma resposta muito do interesse do Infinity Ward de abordar directamente quando Wesley Yin-Poole do Eurogamer conversou com o produtor executivo Mark Rubin.

"Isto é muito político porque existe muito sobre as consolas do qual não posso falar," disse Rubin. "Mas seremos o que quer que seja que as consolas corram nativamente."

Políticas à parte, sabemos que serão 1080p na PS4 baseado nos jogos que já vimos, e esperamos que seja o mesmo na Xbox One.

"Vejam o cão Colin e os seus colegas Ghost de duas pernas a fazerem o que sabem a 60 fotogramas por segundo padrão em COD."

Versão alternativa 720p60: Necessário equipamento capaz para visualização suave.

Em termos do vídeo em si, obter a resolução temporal completa não foi bem a revelação que esperávamos - o trailer em si tem poucas cenas de acção rápida que tirem o máximo do rácio de fotogramas super-suave, mas, independente disso, a não ser que tenham visto a transmissão original da SpikeTV, no nosso entender este é o único local e que verás uma versão a 60FPS do vídeo.

Recomendamos o Google Chrome para tirar o máximo destes 60FPS num navegador, mas para os que tem problemas em obter uma visualização suave, preparamos uma versão para transferirem:

Publicidade

Salta para os comentários (62)

Sobre o Autor

Richard Leadbetter

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (62)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários