Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Próxima Geração de consolas pode chegar até mil milhões de vendas

Yusuf Mehdi acredita que as vendas combinadas da PS4 e Xbox One podem ultrapassar as regras "dos trinta por cento".

Yusuf Mehdi, o vice presidente sénior da Microsoft Interactive Entertainment Business comentou que há uma possibilidade da PlayStation 4 e da Xbox One poderem chegar a mil milhões de vendas combinadas e que, numa conversa com a Official Xbox Magazine, a Microsoft ainda não terminou com a Xbox 360.

Yusuf Mehdi espera que tanto a nova consola como a Xbox 360 possam crescer lado a lado nos próximos anos: "Nós acreditamos que nos próximos 5 anos possamos ultrapassar os 100 milhões de utilizadores. É algo para o qual estamos a apontar, não é um plano financeiro, é apenas um esboço dos números se assim se pode dizer. Vender mais 25 milhões, provavelmente metade desse número virá de substituições, mas a outra metade virá de novos compradores."

Este crescimento continuo na antiga consola será suportado através "de um novo preço" enquanto que será expandido as opções de entretenimento disponíveis e serão alcançados novos clientes, explicou Mehdi. Neste caso

"Cada geração, como sabem, tem crescido aproximadamente 30 por cento, por isso, esta geração vendeu cerca de 300 milhões de unidades. A maior parte dos peritos na indústria pensam que a próxima geração subirá aos 400 milhões. Isso é, se for uma consola de videojogos durante a próxima década.”

Para Yusuf Mehdi, a expansão de funções de entretenimento da Xbox One e da PS4 siginifica que as consolas não são mais apenas para videojogos e podem ter um apelo muito mais amplo que a “regra dos 30 por cento”. "Nós achamos que é possível ir mais longe que uma consola de videojogos, esse é o nosso objectivo e com ele podemos ir mais longe que a meta dos 400 milhões.É o que pensamos sobre esta oportunidade da Xbox enquanto avançamos.”

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor

Ana Branquinho

Contributor

Comentários