Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Montes de informação sobre Freedom Wars

O exclusivo PS Vita do Japan Studio.

Já se sabe que o novo jogo Freedom Wars, anunciado recentemente pela Sony, será um exclusivo multijogador de ação para a PS Vita e que será lançado no Japão em 2014.

A revista japonesa Famitsu revelou entretanto mais detalhes sobre Freedom Wars, que suporta até oito jogadores e cujo mundo é situado num futuro próximo inevitável, em que a humanidade terá de sobreviver em cidades chamadas "Panopticon".

Foi revelado no trailer que aqueles números em cima das cabeças das personagens equivale ao tempo que cada um tem para sair da sua sentença de prisão, sendo eles forçados a ganhar a sua liberdade tornando-se numa espécie de "voluntários" para ajudarem a "recapturar" outros cidadãos que foram levados pelos "Abductors".

Estes "Abductors" são variados monstros baseados em dragões que aparecem de vários tipos e que capturam os cidadãos, como viram nos dois trailers apresentados. Ou seja, o objetivo será então salvar esses cidadãos das garras dos Abductors, trazendo-os para lugares mais seguros. Existe ainda outro tipo de Abductors, que serão usados como armas; são eles os Artificial Abductors.

Os acessórios são um item imperativo que as personagens devem ter, pois para poderem reaver a vítima em questão, necessitam destes mesmos. E como podem presumir, assim que entrarem em combate, têm de conseguir derrotar os Abductors, pois caso falhem, a vossa missão de salvar um certo cidadão falhará.

Revelou-se ainda duas das personagens de jogo. A primeira, a personagem masculina que nos acompanha ao longo do trailer, e que aparentemente é um criminoso que servirá por um milhão de anos cuja a vida está garantida em Panopticon. A outra personagem é feminina, sendo ela um android que foi criado para guardar os prisioneiros. E mais uma vez, como pudemos ver ao longo do trailer, ela está sempre a acompanhar o criminoso e participa nas batalhas como voluntária, sendo ela associada então ao acessório que o jogador deve ter na equipa.

Como um elemento de inteligência artificial, todo o seu aspeto pode ser editado, desde a cara, passando pelo cabelo, até à roupa que quiserem que ela use, frases, voz, etc.

Outra curiosidade é que se virem novamente o trailer, a personagem com que o jogador irá jogar pode ser tanto masculina como feminina. Ou seja, vemos mais uma vez a presença de um ser andrógino, não estivéssemos a perceber já este tipo de "criatividade" dos japoneses, que impera nos seus tipos de jogos. Não se sabe ainda é se o acessório pode também ser masculino.

Quanto aos aspecto das ações do jogo, foi revelado o seguinte:

  • Thorns são poderes que podem ser disparados contra os inimigos e paredes, que estão incorporados no braço esquerdo do criminoso. A capacidade varia consoante o tipo, e os componentes fortes podem ser obtidos através da evolução da personagem.
  • Amputation/Destruction: usando esta arma de curto alcance, podem destruir uma parte do Abductor.
  • Weapons: geralmente classificadas com os tipos de alcance curto e longo: Existem variações das armas, desde grandes espadas e lâminas a rifles e metrelhadoras.

E por fim, mais alguns uns detalhes: embora ainda não seja claro, parece existir um sistema que "ressuscita" o conflito entre os diferentes estados de Panopticon.

Para além de o jogo ser em cooperação, poderão existir outros serviços planeados como salvar acessórios numa espécie de missão chamada "Volunteer Transmission"

E ao que parece, o desenvolvimento do jogo vai de vento em popa. O produtor Junichi Yoshizawa da Sony disse que o jogo está 69% completo e que ele quer ouvir feedback enquanto está a ser desenvolvido.

Esperemos então por mais notícias do jogo e que uma demo ou uma apresentação mais demorada seja feita para sabermos como funciona melhor..

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Freedom Wars

PlayStation Vita

Related topics
Sobre o Autor

Ana Branquinho

Contributor

Comentários