Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vê Gran Turismo 6 a 60FPS

Vídeo conceptual da Polyphony da forma que foi feito para ser visto.

Talvez seja um pouco irónico que os criadores de um dos mais belos jogos de consola alguma vez feitos promovam tão raramente os seus jogos com vídeos ou imagens in-game. Para o Polyphony Digital, a tendência continua com Gran Turismo 6, onde o seu belo trailer conceptual - em comum com a maioria dos seus anteriores vídeos - pareça a todo o mundo um render offline, reduzido para 1080p de uma inimaginável alta resolução, baseado sem dúvida nas versões de maior detalhe dos seus elementos in-game.

Pensem no trailer como uma versão animada do modo Photo de GT, uma expressão CG estilizada do fenomenalmente intenso trabalho de modelagem presente na criação do "Real Driving Simulator" - mas não realmente representativo do jogo PS3 final que irás jogar mais tarde neste ano. Dito isto, quando adquirimos elementos de vídeo 1080p60 baseado no trailer, sabíamos que tínhamos que partilhar com vocês. GT é definido tanto pela sua jogabilidade a 60FPS, a sua resposta e precisão quanto pelos seus luxuosos visuais - e ao partilhar a experiência em toda a resolução temporal convosco, não estás a ver somente o trabalho do Polyphony em GT no seu melhor, também vemos talvez uma pequena previsão da versão de nova geração que GT6 poderá oferecer.

O puro nível de detalhe, a iluminação, o pós-processamento - se uma conversãoPS4 de GT6 está mesmo a caminho, muitas das técnicas de renderização offline vistas nestes clips podem muito bem traduzir-se em efeitos em tempo real, e esperamos ver estes modelos de detalhe completo na nova consola em toda a sua plenitude. Temos algum precedente de elementos que migram de uma geração para a próxima, os carros de full-LOD de nível PS2 do Polyphony migraram para a PS3 na forma de carros "padrão". Se o vídeo demonstra algo, é que talvez as leis dos retornos diminuitivos devem entrar com toda a força caso o Polyphony procure aumentar o nível base de detalhe ainda mais - as suas experiências iniciais com tecelagem adaptável podem sugerir que o estúdio chegou à mesma conclusão.

"Gran Turismo é definido tanto pela sua jogabilidade a 60FPS, pela sua resposta e precisão quanto pelos seus luxuosos visuais."

Gran Turismo 6 no seu vídeo conceptual a correr a 60FPS. O Flash não gosta particularmente de correr vídeo em rácios de fotogramas altos - recomendamos usar o Chrome ou um aparelho iOS para a melhor experiência.

Versão 720p60 alternativa: É preciso equipamento capaz para visualização suave

Preparamos várias versões da nossa edição para escolheres - começando com versões em definição padrão e 720p60 em cima. Desde que estejas a usar o Google Chrome como navegar, deves ter algo perto de visualização em rácio de fotogramas completo na versão mais pequena, enquanto num computador decente - ou aparelho iOS - deves correr a versão 720p suavemente.

Também preparamos um par de transferências para verificares. A versão 720p60 deve correr em qualquer aparelho com um decente descodificar h.264, enquanto a versão 1080p60 muito maior foi codificada especificamente com a visualização PlayStation 3 em mente - transfere a versão e deve correr com uma fluidez linda de uma drive USB, ou do teu disco PS3. Também deve correr bem num Pc moderadamente poderoso. Liberto das suas restrições do rácio de fotogramas e compressão, a experiência CG a 1080p60 está um mundo à parte das versões streaming aqui, por muito belas que sejam.

Read this next