Resident Evil 6 não cumpriu vendas projetadas pela Capcom

Por outro lado, Dragon's Dogma ultrapassou as expectativas.

Parece que nem tudo foi um mar de rosas para a Capcom com o lançamento de Resident Evil 6. A editora esperava vender 7 milhões de cópias, no entanto, tiveram de revisar novamente esses números em fevereiro e passaram a fazer uma estimativa de 5 milhões de vendas esperadas. O resultado final? O jogo vendeu apenas 4.9 milhões de unidades e como tal, a Capcom afirmou que "não se encontrou dentro das nossas projeções", e aos seus olhos foi um um fracasso.

Por outro lado, o estúdio ficou surpreendido com o sucesso de Dragon's Dogma por "tornar-se um produto de sucesso maior do que o esperado no mercado interno, com alta rentabilidade, e tornar-se num inédito seller de milhões nos últimos anos como um título original."

A Capcom declarou que a versão HD de Monster Hunter 3 G ainda se tornou num "grande sucesso", mas que as suas vendas foram geralmente suaves, enquanto que para DmC, as vendas foram algo sólidas.

No total, o seu ano fiscal terminou com receitas de 94.1 mil milhões de yens (cerca de €723,45 milhões), subindo 14.6% no ano, com lucros de 3.0 mil milhões de yens (aproximadamente €22,88 milhões), abaixo de 55,8% ano a ano. E muitas das ofertas que ofereceram para as plataformas móveis contribuiram com uma quantidade razoável e ajuda para a empresa.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários