O realizador e escritor de cinema John Carpenter, que ao longo da sua carreira esteve envolvido numa grande quantidade de filmes de terror (consultem a sua página no IMDB), está interessado em Dead Space.

Com Dead Space 3 a série afastou-se das suas raízes de survival horror, mas o interesse de John Carpenter está no primeiro jogo, comparando-o a Alien, "embora seja um pouco diferente".

"Adorava tornar Dead Space num filme," disse Carpenter à revista Game Informer.

O realizador mostrou-se especialmente entusiasmado com o material que o jogo tem para trabalhar, tudo o que é preciso para fazer um bom filme.

"Mantenho que Dead Space daria um bom filme porque temos estas pessoas a chegar a uma nave abandonada e têm que a ligar, e existe algo a bordo," continuou.

Apesar do interesse e entusiasmo do realizador, tudo depende da Electronic Arts, que tem os direitos do jogo e de tudo o resto que possa surgir dentro da marca Dead Space.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro