Com Wonderful 101 os jogadores ficarão felizes por terem uma Wii U

Atsushi Inaba suaviza a controversia criada no Twitter por Hideki Kamiya.

Hideki Kamiya, o diretor de Devil May Cry e de Bayonetta, e que agora está a produzir The Wonderful 101, voltou a fazer das suas. Conhecido pelas suas respostas bastante diretas no Twitter, Kamiya criou uma confusão de relações públicas ao dizer o seguinte sobre The Wonderful 101: "Se não gostam de acabar um jogo no dia seguinte depois de o comprarem, é melhor não jogarem TW101. Concentro-me na diversão, e não enquanto dura até acabar".

Face a este comentário de Kamiya, Atsushi Inaba, o produtor executivo do Platinum Games, teve que intervir e explicar as palavras do seu compatriota.

"Parece que o Kamiya voltou a causar controversia," disse Inaba no seu primeiro twitt. "O que ele está a explicar é a sua abordagem básica da forma como cria um jogo de ação. A ideia presente é que não deves almofadar o teu jogo com conteúdos que os jogadores não vão gostar só para controlar o tempo de jogo até ao final. Isto não é algo que ele quer fazer, ou sequer pensa que vocês devem fazê-lo."

"Já agora, se não conhecem Kamiya, ele é o tipo de diretor que deseja colocar colocar conteúdos num jogo até ficar satisfeito. Se cedêssemos a todos os seus desejos, o jogo que enviaríamos para as lojas seria super-longo e ninguém conseguia terminá-lo. Já trabalhei com Kamiya como o seu produtor durante muito tempo e a longevidade nunca foi uma coisa com que me preocupei."

"Isto é válido tanto para a longevidade do modo a solo como para o factor de repetição. Nunca me preocupei. Nunca. Na realidade o meu trabalho é dizer 'isto é muito longo! Tens que cortar alguma coisa!"

Atsushi Inaba acabou por concluir que The Wonderful 101 deixará os jogadores da Wii U contentes por terem comprado a consola e que ficarão tão "colados" aos jogo que vão desgastar o GamePad.

Se olharmos para o trabalho anterior de Kamiya, Bayonetta, a longevidade não deve sequer uma preocupação. Para o género é um jogo longo, além ter um valor de repetição muito elevado.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Xbox aumenta o preço do Xbox Live Gold

Atualização: Microsoft muda de ideias.

Digital FoundryResident Evil Village: Maiden demo examinada na PlayStation 5

4K, ray tracing, desempenho e mais, discutidos pela equipa.

Cyberpunk 2077 é o melhor lançamento digital de todos os tempos

Vendidas mais de 10 milhões de unidades digitais em Dezembro.

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários