Wii U vendeu até agora 3.45 milhões de unidades em todo o mundo

Um número abaixo das expectativas da Nintendo.

A Nintendo revelou os seus resultados financeiros para o ano fiscal que terminou a 31 de março de 2013, ficando-se assim a saber o número de unidades vendidas das suas consolas até agora.

No caso da Wii U, as vendas situam-se nos 3.45 milhões, um número que está abaixo das expectativas da Nintendo, que esperava verificar 4 milhões de unidades vendidas até ao final do ano fiscal.

A companhia ainda acredita que é possível atingir os 9 milhões de unidades vendidas até ao final do ano fiscal de 2014. Para cumprir este objetivo, a Nintendo vai lançar títulos "chave" na segunda metade de 2013, que deverão ajudar a aumentar as vendas da consola.

New Super Mario Bros. U e Nintendo Land, ambos jogos disponíveis no lançamento da consola, venderam 2.15 milhões de unidades e 2.6 milhões de unidades, respetivamente.

A Nintendo 3DS vendeu no total, durante o último ano fiscal, 13.95 milhões de unidades. Quanto aos jogos, New Super Mario Bros. 2 vendeu 6.42 milhões de unidades. Pokémon Black Version 2/Pokémon White Version 2 vendeu um pouco mais - 7.81 milhões de unidades.

Para o ano fiscal que já está a decorrer, as expetativas da Nintendo para a 3DS são positivas devido ao lançamento de jogos como Animal Crossing: New Leaf e o novo Pokémon.

Relativamente à situação financeira da Nintendo, esta terminou o ano fiscal de forma positiva, registando 7 mil milhões de ienes em lucro líquido (cerca de 54 milhões de euros).

Podem consultar o documento dos resultados financeiros aqui.

Salta para os comentários (44)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (44)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários