Sony ganhou $100 milhões com Heavy Rain

Quantic Dream destrói presunção de que os jogos inovadores não são lucrativos.

Guillaume de Fondaumiere, o atual CEO do Quantic Dream, veio contrariar presunção errada de que os jogos inovadores ou que arriscam não são lucrativos.

Não poderia haver melhor exemplo que Heavy Rain, uma criação do seu estúdio. Fondaumiere disse durante o seu discurso no Digital Dragons (via GamesIndustry) que a produção custou cerca de $22 milhões, que com os custos do marketing sobe para os $30 milhões, e com a distribuição para os $40 milhões.

Apesar de todo o dinheiro gasto, Heavy Rain acabou por render à Sony $100 milhões, sendo "muito lucrativo" e "a margem pela qual todas as editoras buscam, em qualquer jogo".

Heavy Rain, "o nono jogo mais vendido no ano em que foi lançado", não é um caso isolado.

"Também é verdade para Journey. Não sei os detalhes do orçamento, mas sei por ter falado com membros do thatgamecompany que foi um jogo lucrativo para eles e para a Sony."

O Quantic Dream está agora a produzir Beyond: Two Souls.

Publicidade

Salta para os comentários (50)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (50)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários