Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo 3DS com uma base instalada de 8 milhões nos E.U.A.

Nintendo mostra a todos que a portátil está viva e de boa saúde.

Em pouco mais de dois anos após o seu lançamento nos Estados Unidos, a Nintendo 3DS goza de uma base instalada de 8 milhões de consolas. Em comparação com as vendas da Nintendo DS, a 3DS está a vender com um ritmo mais acelerado, contado já com 1 milhão a mais, salientou o presidente da Nintendo of America na sua conversa com o GamesIndustry.

Reggie Fils-Aime também quis provar que a expansão da Nintendo para o formato digital está a resultar muito bem. Um caso de sucesso é Fire Emblem: Awakening, que no total vendeu 240 mil unidades; um terço deste número foram vendas digitais.

Relativamente aos outros 15 jogos que a Nintendo disponibilizou em formato digital, 11 porcento das vendas totais em 2013 tiveram lugar na eShop.

A nível de software, o esforço da Nintendo em enriquecer o catálogo da portátil está a dar frutos, tendo as vendas aumentado 55 porcento em 2013, em relação ao ano passado. Quanto às vendas totais de software, estas estão acima dos 20 milhões, o que dá um quociente de 2.5 jogos por cada consola.

Read this next