Crytek sublinha a importância dos gráficos

"Foram sempre os gráficos que conduziram a jogabilidade."

Os gráficos são, obviamente, um parte importante dos jogos para Crytek, caso contrário, a série Crysis, em especial o jogo mais recente, não seria conhecida por puxar os PCs aos seus limites.

Mas o quão importantes são os gráficos para a Crytek, em relação com todos os outros elementos dos jogos? Cevat Yerli, o CEO da companhia, respondeu abertamente essa questão à revista X360.

"As pessoas dizem que os gráficos não importam, mas joguem Crysis e digam-me que não são importantes. Foram sempre os gráficos que conduziram a jogabilidade," disse Yerli.

Yerli deu especial atenção ao detalhe da relva e vegetação em Crysis 3, cujo movimento pode indicar ao jogador em que direção o inimigo está a correr. Ademais, os gráficos acrescentam contexto emocional e imersão.

"Quanto melhores forem os gráficos, melhor será a física, melhor será o design do som, melhor será os aspetos técnicos e os valores de produção - que em combinação com a direção de arte, que tornam as coisas espetaculares e estilísticas, representam 60 porcento do jogo," concluiu.

Para vocês os gráficos são assim tão importantes?

Salta para os comentários (48)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (48)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários