Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nova Xbox interagirá com as boxes da televisão?

Novo rumor relata que a consola adicionará mais funcionalidades aos canais.

Se na vossa casa têm um serviço de televisão por cabo, então provalmente têm debaixo da vossa televisão (ou ao lado, tanto faz) uma TV Box, necessária para desfrutar dos canais em alta-definição e para aceder a várias funcionalidades.

Se as informações do The Verge estiverem corretas, a nova Xbox será capaz de interagir com a vossa TV Box para adicionar uma interface e funcionalidades adicionais aos canais de televisão, algo possível devido às parcerias da Microsoft com os fornecedores de conteúdos.

A longo prazo haverá suporte dos vários serviços de televisão por cabo, mas as funcionalidades básicas estarão disponíveis logo no lançamento da consola.

O Kinect será um elemento essencial na interação do utilizador com as funcionalidades que a nova Xbox adicionará à vossa televisão. Sendo capaz de seguir os olhos do utilizador, o Kinect dará uma ordem à consola para pausar o canal assim que o utilizador desvie o olhar da televisão.

Este rumor vem dar seguimento aos planos da Microsoft para vender o seu Mediarrom à Ericsson, uma plataforma utilizada por serviços de entretenimento em mais de 22 milhões de TV Boxes. Assim, ficará livre para se encontrar nas aplicações e serviços de TV para a Xbox.

Atualmente corre o rumor de que a nova Xbox será revelada num evento a 21 de maio.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários