Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ubisoft anuncia remake de Flashback

Um clássico dos anos 90.

A Ubisoft anunciou o remake em HD do side-scroller Flashback, um clássico de 1992, que sairá para o Xbox Live Arcade e para a PlayStation Network neste verão.

Cinco dos criadores originais estão de volta para fazer a moderna atualização, que está a ser totalmente reconstruida usando o motor Unreal Engine 3. De acordo com o Vector Cell (que desenvolveu o survivor horror Amy), o remake "permanece fiel ao espírito do jogo original", mas foi projetado para "tirar o máximo partido do poder das máquinas de computação dos dias de hoje".

"A história é fiel ao seu cenário original e todas as personagens e os seus inimigos estão de volta desde o primeiro jogo", explica o Vector Cell. "Embora tenham sido reforçadas e modernizadas."

"Algumas personagens que estavam mais no background da primeira versão foram desenvolvidas e assumiram uma maior importância. Corrigimos também alguns pontos fracos do Flashback e os fãs irão descobrir, espero, certos aspetos do mundo que podem ter sido esquecidos."

Para quem não conhece a história, o jogador controla Conrad, um agente que perdeu as memórias e foi incumbido de impedir uma invasão extra-terrestre. O gameplay foi feito para ser "mais dinâmico e reativo", com uma nova experiência e um sistema de melhorias a ser introduzido no remake e ainda uma nova acessibilidade que se trouxe "aos padrões atuais".

"Estamos extremamente felizes com o resultado" diz o Vector Cell. "Sentimos que fomos capazes de manter a alma do Flashback num novo corpo."

O preço ou mesmo a data de lançamento ainda são desconhecidos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Flashback Origins

iOS, PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor

Ana Branquinho

Contributor

Comentários