Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Inafune: Lealdade à marca interna afectou a Xbox 360

Faltaram exclusivos à consola Microsoft no Japão.

Apesar de adorar a marca PlayStation, Keiji Inafune, que actualmente está a trabalhar em Soul Sacrifice para a PlayStation Vita, revelou ao IGN que também gosta da marca Xbox da Microsoft.

"Sei que os utilizadores Japoneses não preferem a Xbox 360, mas se me perguntassem porquê, não seria capaz de o dizer. Provavelmente uma das razões é porque a PlayStation é uma marca interna no Japão, e enquanto Japonês, penso que é natural sentires mais perto ou ligado a produtos domésticos pois também sou assim."

"Quando vês dois produtos com funcionalidades muito similares e um deles é do teu próprio país e o outro do estrangeiro, é fácil escolher o do teu próprio país."

Inafune disse ainda que a lealdade à marca poderia ter sido evitada se a Xbox 360 tivesse assegurado mais exclusivos mas tal é difícil pois geralmente um jogo é desenvolvido para várias plataformas.

Sobre a próxima geração de consolas Inafune não comentou.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Blue Dragon

Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários