Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The War Z atacado em força pelos hackers

Jogo e fórum ficaram completamente offline.

Tanto o jogo como o o fórum de The War Z ficaram offline depois de um ataque dos hackers à base de dados, expondo os dados confidenciais dos jogadores.

Se visitarem o fórum neste momento darão de caras com um aviso de segurança, que aconselha os utilizadores a alterarem as palavras-chave imediatamente, principalmente se usam a mesma palavra para outros serviços.

A equipa responsável pelo jogo garante que as palavras-chave estavam encriptadas, mas admite a possibilidade de algumas delas serem descobertas com "força bruta", visto que a maioria dos utilizadores não estavam a usar palavras-chave fortes.

Os hackers também conseguiram acesso aos endereços de email. Fora do seu alcance ficaram os métodos de pagamento, que estão a cargo de uma empresa third-party.

Com a ajuda de peritos e investigadores, a equipa está a investigar o acontecimento e está disposta a melhorar o sistema de segurança do jogo e do fórum. Em adição, emails estão a ser enviados para informar os utilizadores que devem alterar a palavra-chave.

Por fim, foi feito um pedido de desculpas, sendo acrescentado que na Internet não existe nenhuma garantia de segurança.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

The War Z

PC

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários