Companhia chinesa detém quase metade das ações da Epic Games

Tem o direito de nomear diretores para o quadro da produtora.

A companhia chinesa Tencent, dedicada a providenciar serviços de Internet (podem visitar o site oficial), adquiriu em julho do ano passado quase metade das ações da Epic Games.

Esta informação pode ser consultada no relatório de resultados financeiros da companhia.

"Em Julho de 2012, o grupo adquiriu uma determinada equidade de ações da Epic Games, representando aproximadamente 48.4% do seu capital de ações, por uma quantia de $330.000.000," está escrito no relatório.

Possuindo esta percentagem de ações, a Tencent "tem o direito de nomear diretores para o quadro da Epic Games"

Numa declaração enviada ao Polygon, Tim Sweeney, o fundador da Epic Games, disse que "como parte do investimento, dois representantes da Tencent juntaram-se ao quadro de diretores da Epic Games, em adição aos três diretores e dois observadores apontados pela Epic".

"Estamos entusiasmados por ter uma parceria com a Tencent, que dá à Epic acesso único ao mercado chinês à medida que avançamos para o próximo capítulo da nossa história de 21 anos como uma produtora independente influente."

Para além da Epic Games, a Tencent também investiu na Riot Games, a companhia responsável por League of Legends.

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários