Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Riccitiello "não sabia nada sobre jogos"

Ex-executivo da EA ataca o CEO que está prestes a sair da companhia.

A descida de John Riccitiello como o CEO da Electronic Arts tem dado que falar na indústria dos videojogos. Normalmente, a saída de um CEO de uma companhia não causaria tanto alarido, mas neste caso, estamos a falar da Electronic Arts, uma das editoras maiores e mais poderosas a nível mundial.

Para refletir sobre a saída de Riccitiello, o GamesIndustry contactou vários ex-executivos da Electronic Arts, e um deles, que preferiu que o seu nome não fosse referido, foi bastante crítico em relação ao percurso de Riccitiello na Electronic Arts.

"Riccitiello perdeu dinheiro todos os anos enquanto eu estive na companhia (e provavelmente durante todos os anos em que eu não estava lá). Simplesmente não sabia nada sobre jogos, ou melhor, de entretenimento interativo em geral."

Este executivo não criticou apenas o CEO que está prestes a abandonar a companhia, os executivos seniores da Electronic Arts também foram alvo da sua crítica.

"A EA tem atualmente uma grande quantidade de executivos seniores que estão praticamente reformados (internamente costumávamos chamá-los de "O lar de idosos da EA") que pensam que são (ou foram) mentes criativas, mas claro que as pessoas criativas deixaram a EA há muito tempo para procurar trabalho onde podiam ser criativas (correr riscos) e inventar coisas."

Ultimamente a comunidade de jogadores na Internet tem criticado negativamente a Electronic Arts por decisões como incluir microtransações nos seus jogos, e mais recentemente, pela ligação constante à Internet requerida pelo novo SimCity e outros problemas associados ao jogo.

O ex-executivo supõe que a Electronic Arts possa melhorar futuramente, mas não acredita que seja possível.

Read this next