Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Avalanche Studios: "PS4 será mais poderosa que a maioria dos PCs durante vários anos"

Estúdio entusiasmado com as capacidades da nova consola.

Linus Blomberg, o CTO e co-fundador do Avalanche Studios, está tão impressionado e entusiasmado com as capacidades da PlayStation 4 que disse ao GamingBolt que a PlayStation 4 "será mais poderosa que a maioria dos PC durante vários anos".

Estas palavras foram ditas no contexto dos 8GB de RAM GDDR5 que a consola terá, que é a quantidade ideal para os produzidos pelo Avalanche Studios.

"Estamos confiantes que vamos levar os jogos em mundo aberto a um outro nível por causa disso," disse Blomberg, que também se mostrou interessado em outras funcionalidades da consola.

"A PlayStation 4 não será apenas uma máquina de jogos muito poderosa de uma perspetiva hardware, será também uma ferramenta social e um marketplace integrado mais parecido com o dos telemóveis. De uma certa forma é o melhor de todos os mundos; um grande desempenho para jogos exigentes, um bom ecossistema social e conectividade, e um marketplace integrado. Para o Avalanche Studios, como um estúdio de jogos em mundo aberto, é super entusiasmante e abre muitas oportunidades novas."

Independentemente de ser mais poderosa ou não que a maioria dos PCs, a grande vantagem da PlayStation 4, e de outras consolas, é a optimização para o seu hardware, algo mais difícil de se conseguir no PC, devido à grande variedade de hardware que estes apresentam.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários