Qual é a vossa personagem feminina favorita?

Hoje é o dia internacional da mulher.

a
A nova Lara mostrou que ainda tem um lugar no universo dos videojogos.

Hoje é o dia internacional da mulher.

Por esta razão decidimos questionar os nossos leitores sobre qual a sua personagem feminina favorita no universo dos videojogos. Não é mentira que este universo está exageradamente populado com personagens masculinas, a maioria com testosterona a transbordar pelos seus enormes músculos, mas há que reconhecer que existem personagens do outro sexo bastante icónicas. A figura para a qual estão a olhar aqui ao lado é uma delas.

Lara Croft de Tomb Raider é talvez a personagem feminina mais icónica dos videojogos, se não o for, está certamente entre as mais populares. A entrada mais recente na série, que recebeu um raro 10/10 na nossa análise, fez um trabalho exemplar em revitalizar a personagem, que esteve em baixo durante vários anos.

Embora não tenha músculos enormes, Lara mostra que as mulheres podem ser fortes e belas. O novo jogo mostra ao princípio uma personagem fraca, insegura e com medo. No seu decorrer, vemos Lara a transformar-se na aventura como a conhecemos.

Outros exemplos de mulheres poderosas nos videojogos são Bayonetta, Lightning de Final Fantasy XIII, The Boss de Metal Gear Solid 3, Anya de Gears of War, as irmãs Williams de Tekken, Cammy e Chun-Li de Street Fighter, Faith Connors de Mirror's Edge, Samus de Metroid, Liaara e Miranda de Mass Efect, etc.

Dito isto, qual é a vossa personagem feminina favorita dos videojogos?

Salta para os comentários (105)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (105)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários