Versão Wii U de Crysis 3 perto de ser lançada

Mas "teve que morrer" devido à falta de apoio da Nintendo e EA.

Não existe uma versão Wii U de Crysis 3 não porque a consola não seja capaz de correr o jogo da Crytek, mas antes porque nem a Electronic Arts nem a Nintendo quiseram apoiar o jogo.

Esta revelação foi feita pelo CEO da Crytek ao VentureBeat, tendo dito que "o Crysis 3 estava a correr na Wii U, estivemos muito próximos de lançar a versão".

A Crytek gostaria de ver o seu jogo na Wii U, porém, devido a não ter uma licença para publicar jogos e à falta de apoio por parte Electronic Arts e Nintendo, a versão "teve que morrer".

A falta de apoio por parte da Electronic Arts é compreensível, face à base de consolas instalada pouco favorável, da parte da Nintendo, nem tanto. Títulos third-party são essenciais para fazer vincar uma consola, e a Wii U tem ficado de fora de grandes lançamentos, tais como DmC Devil May Cry, Metal Gear Rising: Revengeance e Tomb Raider.

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários