Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

APU da PS4 é o mais poderoso que a AMD já produziu

Versão menos poderosa será comercializada este ano.

O APU (accelerated processing unit) da AMD para a PlayStation 4 é o mais poderoso que a companhia já produziu, aclamou John Taylor, o responsável pelo marketing da AMD a nível global.

"Tudo o que a Sony partilhou naquele chip único é propriedade intelectual da AMD, mas nunca construímos um APU como aquele para ninguém. É, de longe, o APU mais poderoso que já fabricamos, aproveita propriedade intelectual que encontrarás este ano nos APU da série-A e da nova geração de APUs, mas nenhum desses terá o mesmo número de núcleos ou teraflops," disse Taylor.

Durante a revelaçao da PlayStation 4, a Sony anunciou que o APU da PlayStation 4 é baseado no Jaguar da AMD e que terá oito núcleos e um desempenho de 1.84 teraflops.

Uma versão menos poderosa deste APU será comercializada este ano pela AMD

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários