Museu Colecção Berardo terá novas workshops com base em New Art Academy

Temas "Desenho Ilimitado" e "Novidade Inventada", para Março.

Desde 2011 que decorre uma parceria entre o Museu Colecção Berardo e a Nintendo, destinada não só a iniciativas pioneiras, mas que também promove workshops, as oficinas pedagógicas que permitem a pais e filhos contactar com a arte através das consolas portáteis Nintendo e da sua ferramenta New Art Academy.

Para Março encontram-se agendadas duas oficinas e com motes distintos: "Desenho Ilimitado" irá ter lugar em dois domingos do mês, 3 e 17, na qual pais e filhos farão um desenho em conjunto para recordar mais tarde. A entrada nesta oficina depende de inscrição prévia e está sujeita ao horário entre as 15:30 e as 17:30.

Entre 25 e 28 de Março, e já a pensar nas férias da Páscoa, o Museu Colecção Berardo irá promover o workshop denominado "Novidade Inventada", destinado às crianças entre os sete e 12 anos. Desta vez o conceito obedece a outras regras, nomeadamente a construção de diferentes peças, com histórias distintas e baseadas nas obras expostas no museu.

O New Art Academy é o software exclusivo da Nintendo 3DS, totalmente localizado para português, que inclui aulas interactivas para principiantes e mestres do desenho e pintura. Com imensas técnicas de pintura e desenho, os mestres talentosos terão um desafio à sua frente, enquanto que os menos experimentados podem melhorar as suas capacidades de desenho e pintura, mas também ficar a saber mais sobre arte.

Talvez possas gostar de ler a análise de New Art Academy, em baixo.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários