Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Um novo dia, um novo rumor da PlayStation 4

A nova consola concretizará a visão detalhada pela Sony há mais de uma década.

Desde o início da última semana até hoje que os rumores da PlayStation 4 não pararam de surgir. Neste curto período, um novo rumor surgiu praticamente todos os dias, e hoje, um dia antes do grande evento da Sony em Nova Iorque, não é excepção.

O novo rumor é da autoria do Wall Street Journal, que conta que a Sony está prestes a concretizar a sua visão para a PlayStation detalhada há mais de uma década. Esta visão, descrita por Ken Kutaragi, conhecido como o "Pai da PlayStation", consistia numa consola em que o hardware trabalhava em conjunto com uma rede que unia os jogadores, e tudo o que o jogador precisaria para jogar seria um ecrã e um controlador.

Esta visão será realizada com a PlayStation 4, que para além de ser capaz de correr jogos em formato físico, será capaz de fazer stream dos jogos da PlayStation 3, mas futuramente esta tecnologia poderá ser usada para fazer stream de jogos que ultrapassem a capacidade hardware da consola, a grande e derradeira vantagem dos jogos na nuvem.

No ano passado a Sony comprou a companhia Gaikai, especializada nos jogos na nuvem, por $380 milhões. Com tanto dinheiro envolvido, de certeza que a Sony tem grandes planos para a tecnologia do Gaikai, e o passo lógico é incorporá-la na PlayStation 4.

O jornal também aborda a próxima consola da Microsoft, que é esperada chegar às lojas antes do final deste ano, de acordo com fontes familiarizadas com os planos. A Nova Xbox usará um chip AMD e apresentará um Kinect melhorado, que será capaz de identificar melhor, seguir e ouvir os utilizadores.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários